segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como tirar o alaranjado e o amarelo dos cabelos loiros

Oie meninas!

No meu post anterior, eu havia dito que só voltaria no mês de Março, porém eu andei fazendo  umas mudanças radicais nos meus cabelos, e achei interessante mostrar para vocês!
Meus cabelos estavam um castanho claro com algumas mechas douradas, mas com uns 7cm de raiz, na minha cor natural ( louro escuro), já nas vésperas do casamento da minha amiga me toquei que não poderia ir ao casamento com  os cabelos tricolores...
Daí, surgiu a ideia de voltar  a fazer luzes novamente, mas como tava com grana curta, resolvi chamar minha amiga Jéssica para embarcarmos na loucura do faça você mesma! Gente, quem me conhece sabe que sou assim, ousada, e ainda convenço minha amiga a entrar nas minhas loucuras.
Bom, eu a muuuuitos anos atrás fiz um curso básico de cabeleireira, porém nunca exerci a função,  também trabalhei por 3 anos em um salão de beleza, mas como manicure, então eu só tenho as teorias,ok! Não sou profissional, portanto não tentem fazer isso em casa!
 E lá fomos nós...
Aqui está  uma foto do antes e do depois:


Então meninas, na foto de Antes eu estava com um batonzinho e tal, com uma aparência mais ou menos, no Depois eu tava de cara limpa, aí ficou estranho né, mas queria mostrar para vocês como tinha ficado o cabelo, então não me preocupei com a make.



Nós usamos a técnica mais segura, que foi a da touca, e decidi puxar bastante fios, por isso que o cabelo ficou beeem loiro. O resultado não era o que eu esperava, minha expectativa era de um loiro mais claro, mas  deu os 40 min, e eu tinha que tirar o descolorante. Então ficou essa cor, amarelão, e com mechas alaranjadas, devido a uma tinta que havia passado uns meses anteriores. Catastrófico! O tiro saiu pela culatra!
Mas como o saudoso Chapolin já dizia... Não contavam com minha astúcia!
Após 2 dias embarquei no navegador ( Google) e fiz minha busca incansável para conseguir uma receita mágica que fizesse meus amarelíssimos sumirem, vi várias receitinhas caseiras, além dos shampoos desamareladores, mas como eu tinha uma tinta aqui em casa, usei esta receitinha aqui:

1/2 bisnaga de tinta 9.1 
2 colheres de OX 10 Vol

2 colheres generosas de creme branco( Dove )


Fiz a mistura dos produtos, e passei nos cabelos secos, aguardei 15 minutos, enxaguei, usei shampoo e logo em seguida usei um creme de hidratação e fiquei mais 15 minutos, fiz outro enxague, e  usei condicionador para finalizar.

Olha como ficou















Deu uma amenizada legal, porque tava horrível!

Fica a dica meninas! tem muitas receitas na internet, também usei a mistura da água com a violeta genciana, mas não surtiu efeito no meu caso, só mesmo com a receita acima citada.

Espero que tenham gostado meninas, reconheço que foi loucura, portanto meninas, quero deixar  claro que a  melhor forma de se ter um belo cabelo loiro é procurando um  bom profissional !

Super beijo!


"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."1 João 4:10













Nenhum comentário:

Postar um comentário